Malmsteen relembra parceria com a Fender: ‘Eu nem sabia o que era uma guitarra signature’

Virtuoso sueco não poupou elogios ao modelo Stratocaster

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Yngwie Malmsteen recentemente participou da série de vídeos Stratocaster Sessions, iniciativa da Fender no YouTube que busca celebrar os 70 anos do clássico instrumento. 

Na entrevista, o sueco contou que se apaixonou pela Strato aos sete anos de idade ao ver Jimi Hendrix quebrando uma guitarra na TV. “Uma guitarra elétrica sempre foi o que eu quis, nada mais. Ganhei minha primeira Strato e fiquei muito orgulhoso, mas eu queria mais de uma”, disse.

| Leia também: Malmsteen publica vídeo inusitado de sanfoneiro brasileiro; assista!

Contato da Fender

Embora o músico tenha chegado ao Estados Unidos apenas “com uma guitarra e uma escova de dentes” nas mãos, logo abriu um novo caminho sonoro com os seus arpejos ultrarrápidos e um estilo de tocar que descreve como “um violino nuclear”.

Nesse contexto, por volta de 1986, ele ajudou a reavivar o interesse pela Stratocaster. A Fender, então, abordou o guitarrista para a produção de um modelo exclusivo.

“Eu estava tocando no Long Beach Arena, na Califórnia, e Dan Smith [então diretor de marketing da Fender] veio, tirou fotos da minha guitarra e disse: ‘Queremos fazer um modelo exclusivo’. Eu nem sabia o que era uma guitarra signature, para ser honesto com você”, confessou. 

Malmsteen encerrou com uma declaração de amor à Stratocaster: “Há 70 anos, ela tinha um design muito futurista, e ainda é assim agora. Tenho tocado com Stratos por toda a minha vida. É a minha arma favorita. É uma espécie de parte de mim.”

Em seguida, assista ao vídeo da Fender com Malmsteen:

As informações são da Guitar World

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp