A fabricante de amplificadores Friedman apresentou o cabeçote Plex. O lançamento é inspirado no clássico amp Marshall JMP Super Lead de 1968, modelo favorito de Dave Friedman, idealizador da empresa sediada nos Estados Unidos.
“Dave teve muito cuidado ao definir e utilizar as melhores técnicas modernas de construção, adquirindo as peças exatas e encontrando as válvulas perfeitas para reproduzir o caráter de seu amplificador predileto”, divulgou a Friedman em seu site oficial.
| Leia também: Friedman IR-D: confira os detalhes e o som do novo pedal valvulado
Detalhes do Friedman Plex
O cabeçote, que inaugura a nova linha Vintage Collection da Friedman, apresenta 50 watts de potência e dois canais, Lead e Normal, que contam com controles de volume e ganho independentes. É possível “jumpear” os dois canais.
Segundo a companhia, “quanto mais você força esses canais, mais o amplificador responde com saturação, riqueza harmônica, brilho e sustentação.”
O equipamento trabalha com duas válvulas EL34 na seção de power e três válvulas 12AX7 no pré. O toque moderno da Friedman se encontra no botão de Post-Phase Master Volume, que busca reduzir a potência sem sacrificar o timbre.
O cabeçote valvulado Friedman Plex custa US$ 2.799 no exterior. Em seguida, confira o vídeo de apresentação: