O guitarrista Marty Friedman foi o convidado especial do episódio 27 do podcast “THAT Rocks!” apresentado por Eddie Trunk, Don Jamieson e Jim Florentine.
Durante a entrevista, Friedman abordou diversos tópicos sobre sua carreira solo, sua vida no Japão e seu recente trabalho musical. No entanto, um dos pontos mais destacados foi o desconforto do guitarrista com o rótulo de “ex-Megadeth”, que frequentemente acompanha seu nome na mídia.
Desconforto com o Rótulo “Ex-Megadeth”
Desde que deixou a banda Megadeth há quase duas décadas e meia, Marty Friedman tem se dedicado a construir uma carreira solo sólida e independente. No entanto, ele ainda é frequentemente identificado pela mídia como “ex-Megadeth”, algo que ele considera prejudicial tanto para ele quanto para a banda.
“Claro, uma vez que deixei o Megadeth, o rótulo ‘ex-Megadeth’ ficou preso ao meu nome, e eu entendi isso por um ano ou dois. Mas então eu realmente, realmente queria cortar isso porque eu não estava mais no Megadeth e estava fazendo minhas próprias coisas, coisas não relacionadas ao Megadeth de forma alguma”, disse Friedman durante o podcast.
Ele revelou que pediu para os veículos de comunicação pararem de usar essa referência desde os anos 2000, mas sua solicitação muitas vezes não foi respeitada. “Eles ignoraram isso muitas vezes, mas então, com o passar do tempo, começou a diminuir e eu comecei a me sentir melhor com isso. E então, em meados dos anos 2010, muitos lugares pararam completamente de colocar isso ao lado do meu nome, porque não havia nada que eu estivesse fazendo remotamente relacionado ao Megadeth, então por que colocar isso lá?”
Friedman concluiu, dizendo: “Às vezes, eles ainda fazem isso agora, e isso realmente, realmente me incomoda, porque não está fazendo nenhum favor ao Megadeth. Não está me fazendo nenhum favor. Já faz 25 anos. Eles têm sua própria banda, e eu sou o maior fã da banda deles, e minha coisa é completamente diferente da deles.”
Em seguida, confira o bate-papo na íntegra (em inglês):