Joe Bonamassa reflete sobre preço das guitarras vintage: ‘Uma loucura’

Em contrapartida, músico compreende que se trata de uma questão de oferta e demanda
Foto de Karel Uyttendaele via Facebook

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Mesmo sendo um dos principais colecionadores de guitarras vintage do planeta, Joe Bonamassa ainda se surpreende com o elevado preço de mercado dos instrumentos antigos da Gibson e da Fender. 

Segundo o músico, na época em que foram produzidas, essas guitarras “não foram reverenciadas como violinos Stradivarius”. Ele disse: “Ninguém pensou que elas valeriam centenas de milhares de dólares.” 

“Eu vi fotos de Les Pauls vintage que foram convertidas em baixos, que foram cortadas, que receberam botão de volume master, umas coisas malucas. Isso ocorreu porque eram apenas guitarras”, completou.  

Na entrevista com Jay Jay French, Bonamassa contou um caso pessoal como exemplo dos preços atuais do mercado vintage. “Acabei de vender uma Les Paul Junior, com acabamento TV, por US$ 18,5 mil. Pensei: ‘Isso é uma loucura para mim.’ Mas é uma questão de oferta e demanda e de colecionadores.”

| Leia também: Joe Bonamassa adquire uma das Fenders mais raras da história: ‘Verdadeiro unicórnio’

Veja Joe Bonamassa ao vivo no Brasil!

Você curte o trabalho de Joe Bonamassa? Então não perca a oportunidade de assistir ao show do guitarrista no Brasil! A apresentação ocorre em junho no Best of Blues and Rock, que marcará presença em quatro estados do Brasil.

A edição de 2024 do festival também contará com outros nomes de peso da guitarra, como Zakk Wylde, Eric Gales e Kiko Loureiro. Os ingressos já estão à venda com preços muito acessíveis. Clique aqui e garanta o seu!

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp