A Laney apresentou os novos equipamentos Lionheart Tom Quayle Loudpedal e Ironheart Martin Miller Loudpedal. Ambos são amplificadores completos em formato de pedal, com direito a 60 watts de potência, dois canais, boost, reverb e Impulse Response.
“Estou impressionado com o Lionheart. É muito bom”, disse o guitarrista britânico Tom Quayle. Já o músico alemão Martin Miller declarou sobre o Ironheart: “É incrível! Mal posso esperar para as pessoas ouvirem.”
Pedais Laney Lionheart Tom Quayle e Ironheart Martin Miller
Os dois novos aparelhos da Laney fazem parte da série BCC (Black Country Customs), o que significa que são produzidos à mão na Inglaterra. Tom Quayle e Martin Miller participaram ativamente do desenvolvimento dos projetos.
Nesse sentido, os pedais apresentam dois canais com controles individuais de ganho e volume, além minichaves específicas que alteram o sinal. A equalização de três bandas é compartilhada entre os canais.
Há três footswitches disponíveis: Reverb, CH1/2 e Boost. O efeito de ambiência é digital, enquanto o pre–boost adiciona mais ganho ao som. Os pedais buscam replicar a sonoridade dos amplificadores valvulados da Laney de mesmo nome.
Os equipamentos ainda têm loop de efeitos, saída DI, entrada auxiliar, plugue para fones de ouvido, chave Ground Lift e conexões MIDI e USB. Também rodam arquivos de Impulse Response, que podem ser configurados via app.
Os aparelhos Laney Lionheart Tom Quayle e Ironheart Martin Miller custam aproximadamente US$ 499 no exterior. De acordo com a Guitars & Gear, importadora oficial da Laney no Brasil, a previsão é que os produtos estejam disponíveis por volta do mês de agosto por aqui.
Em seguida, confira o vídeo de apresentação dos lançamentos:
Para mais informações, acesse o site da Laney.