A internet transformou radicalmente a maneira como compramos e vendemos equipamentos de guitarra. Comunidades e grupos em redes sociais oferecem acesso a uma variedade de instrumentos e acessórios, facilitando a troca entre músicos.
No entanto, a segurança de receber exatamente o que se comprou e a possibilidade de testar os instrumentos antes de finalizar a compra são desafios que a venda online nunca irá superar. É nesse contexto que eventos presenciais, como a feira Rock’nRollo, se destacam.
Sobre o Evento
Inspirado nos Guitar-Shows regionais dos EUA, a Rock’nRollo busca se consolidar como um evento nômade e periódico, percorrendo diferentes regiões de São Paulo e, futuramente, expandindo para outras áreas.
O objetivo é atrair músicos e entusiastas em busca de equipamentos para venda e troca, além de oferecer a oportunidade de testar produtos handmade e interagir com seus ídolos.
A primeira edição de 2024, inicialmente focava na venda e troca de instrumentos usados, com expositores como GuV Guitar Shop, Belleza Guitar Shop e Cainelli Custom.
Entretanto, a feira também atraiu a participação de fabricantes de equipamentos handmade como Utopia Effects, Eds Mod Shop, BGT Speakers.
A segunda edição
A segunda edição da feira Rock’nRollo acontecerá em São Paulo, na School of Rock Mooca, localizada na Avenida Paes de Barros, 2010, no dia 29 de junho de 2024, das 13:00 às 19:00.
Praticamente todos os expositores da primeira edição marcarão presença na nova data, com a adição de novos participantes como Miro Gaspar, Excelsior Guitars e Guitar Network. Os guitarristas Faiska, Flavio Gutok e Guto Vighi, que participaram da primeira edição, estarão presentes novamente.
A entrada para a feira é gratuita para visitantes e para aqueles que desejam trocar itens. As negociações serão feitas diretamente com cada expositor.
Quem quiser expor vários itens e participar do evento durante todo o período com uma mesa deve se inscrever previamente com Guto Vighi pelo WhatsApp (11) 97083-6130, lembrando que há um custo para obtenção de mesa.
A escola dispõe de várias salas para os expositores, permitindo que os visitantes testem os equipamentos sem criar grande poluição sonora. Haverá ainda um food truck vendendo comida e bebida na entrada do evento.