A Neural DSP revelou sua mais recente inovação: um robô que promete inaugurar uma nova era de modelagem de amplificadores de guitarra. Chamado TINA (Telemetric Inductive Nodal Actuator ou Atuador Nodal Indutivo Telemétrico, em português), o aparelho inteligente coleta dados a fim de replicar digitalmente dispositivos analógicos “a um nível sem precedentes”.
Douglas Castro, CEO da Neural DSP Technologies, disse: “Removemos com sucesso toda a intervenção humana no processo de modelagem do amplificador – garantindo um nível incomparável de precisão em cada modelo e capturando todos os detalhes sutis dos controles do amplificador.”
Robô TINA e compatibilidade com plugins
Segundo a empresa, TINA é “o primeiro robô capaz de modelar amplificadores com precisão e velocidade incomparáveis”. Por meio da tecnologia de machine learning, a inovação da Neural DSP promete ser “mais rápida, mais inteligente e mais precisa do que qualquer humano”.
Para isso, o robô parece acessar todo o espectro de cada faixa de controle, conectando-se ao amplificador por meio de seus braços atuadores. A ideia é entender e capturar o comportamento de cada componente, incluindo botões, válvulas, transformadores e por aí vai.
Aproveitando os recursos avançados do robô TINA, a Neural DSP também lançou a atualização CorOS 3.0.0 e a tão aguardada Quad Cortex Plugin Compatibility (PCOM), possibilitando o acesso aos plugins da empresa por meio da pedaleira Quad Cortex.
De acordo com informações da Guitar World, Dan Davies, diretor de marketing da Neural DSP, afirmou: “Estamos extremamente orgulhosos de ser uma das primeiras empresas a tornar realidade a compatibilidade nativa entre hardware e software de guitarra com o CorOS 3.0.0”.
Para mais informações, acesse o site da Neural DSP.