O primeiro instrumento, para muitos, é mais do que um simples objeto; é uma parte essencial de sua história pessoal. O sentimento de apego é comum entre muitos músicos e, com grandes nomes da música, não seria diferente.
Em entrevista ao podcast Mistress Carrie, Slash, guitarrista do Guns N’ Roses, revelou o arrependimento que tem por ter se desfeito de algumas de suas primeiras guitarras. Durante os primeiros anos da banda, Slash enfrentou dificuldades financeiras que o forçaram a tomar essa decisão.
“Infelizmente, todas as primeiras coisas desapareceram. Nos primeiros dias do Guns N’ Roses, havia muita confusão acontecendo”, disse o guitarrista.
No entanto, nem todos os instrumentos de Slash se perderam no tempo. Há um violão em particular que o guitarrista possui até hoje, e a maneira como ele se tornou dono desse instrumento é bastante curiosa.
Um pagamento extra para o babá Slash
A história remonta a um período em que Slash, precisando de dinheiro, aceitou cuidar por uma noite de uma criança de aproximadamente sete anos de idade.
Ao chegar à casa onde prestaria o serviço, Slash notou um violão Epiphone de 1930 pendurado na parede. Atraído pelo instrumento, ele perguntou aos pais da criança se poderia tocá-lo enquanto ela dormia. Eles permitiram, e o guitarrista passou a noite toda dedilhando o violão.
Quando os pais da criança retornaram, perceberam o quanto Slash havia se apegado ao instrumento e, para sua surpresa, decidiram presenteá-lo com o violão. Até hoje, Slash guarda o instrumento vintage como um tesouro em sua coleção.
Ouça o podcast na íntegra, no vídeo abaixo: