Ser apoiado por uma marca relevante é o sonho de grande parte dos guitarristas em início de carreira. No entanto, embora esse tipo de parceria possa gerar frutos positivos, também esconde armadilhas, segundo explicou o guitarrista Artur Menezes em entrevista exclusiva à revista Guitarload.
“Durante um tempo, utilizei equipamentos de marcas no Brasil para ter um status de endorser, mas sem de fato estar curtindo o som. Aquilo acabou até prejudicando a forma como eu tocava. Hoje, só uso o que realmente gosto”, explicou o cearense radicado nos Estados Unidos.
Como exemplo, Artur citou a parceria com a Fender. “Eles já me mandaram várias guitarras, mas o lance dos pickups ainda não tinha me agradado. Até fizeram captadores enrolados especialmente para mim, maravilhosos, mas que não eram o que eu procurava. O mesmo com a Seymour Duncan”, contou.
Foi justamente nesse cenário de busca pelo timbre ideal que surgiu a parceria do bluseiro com a empresa polonesa Euphony Pickups, que rendeu um trio de captadores para Stratocaster assinados por Artur. “Estão vendendo pra caramba”, acrescentou o brasileiro.
Leia toda a entrevista na revista Guitarload
E aí, curtiu essa amostra e deseja ler o conteúdo na íntegra? Basta acessar a edição atual da Revista Guitarload, que está disponível gratuitamente por tempo limitado. Na entrevista, Artur Menezes fala sobre diversos temas interessantes, como os planos para um novo disco e o amor pelo fuzz.
A Guitarload é um periódico virtual totalmente focado no mundo da guitarra. Todos os meses, a revista traz conteúdos exclusivos e de alta qualidade para os amantes do instrumento do Brasil. Não deixe de conferir!