Após mais de um ano de espera, o lendário amplificador Warhead de Dimebag Darrell foi finalmente ressuscitado. No entanto, o aparelho responsável pelo marcante timbre do saudoso guitarrista das bandas Pantera e Damageplan assumiu um formato que poucos esperavam: o de minicabeçote.
“O Warhead Mini Guitar Amp oferece o som matador e o acabamento que você esperaria, envolto em um design elegante e todo preto. Ele reúne o impacto e a autenticidade necessários para obter o timbre característico de Dimebag”, informou a empresa.
Warhead Mini Guitar Amp
A nova versão de 40 watts foi idealizada por David Karon, da KHDK Electronics, e contou com a contribuição do técnico de guitarra de Dimebag, Grady Champion. “É como ter um pedacinho de Dime”, disse Champion. “Ele ficaria muito orgulhoso”, completou.
O aparelho transistorizado apresenta um único canal com controles de Master, Gain, Bass, Middle, Treble e Presence. Ao mesmo tempo, há um loop de efeitos na parte traseira do cabeçote.
Rita Haney, parceria de longa data de Dimebag, também participou do desenvolvimento do produto. Por sua vez, o guitarrista Zakk Wylde, atual membro do Pantera, foi o encarregado de testar o lançamento durante os ensaios da banda de heavy metal.
O cabeçote Warhead Mini Guitar Amp está à venda no exterior por US$ 529. Em seguida, assista ao vídeo de apresentação:
As informações são dos sites Guitar World e Gear Gods.