A Gibson reviveu a guitarra Victory, originalmente lançada na década de 1980 em resposta à febre das Superstratos. O modelo, que lembra o design dos instrumentos PRS, acabou sendo descontinuado, mas agora retorna ao catálogo da empresa em grande estilo.
“A nova guitarra Gibson Victory foi criada em resposta aos pedidos dos músicos pelo retorno desse ícone cult dos anos 80”, informou a Gibson. “Ela carrega o DNA do modelo original com recursos aprimorados”, completou.
Gibson Victory
Três variantes da Victory foram reveladas. A primeira é a Victory padrão, disponível nos acabamentos Dark Walnut Satin, Gold Mist Satin e Dark Green Satin. A segunda é a versão Victory Figured, que oferece tampo tigrado nas cores Iguana Burst, Wine Red Burst e Smokehouse Burst. Por fim, a Victory Exclusive Figured chega com a pintura Translucent Ebony Burst.
O modelo apresenta corpo de mogno com acabamento acetinado e braço de mogno com perfil SlimTaper, escala de ébano e 24 trastes. Outros componentes incluem pestana Graph Tech, pequenas marcações redondas de acrílico, ponte fixa e tarraxas Grover Mini Rotomatic.
Por sua vez, o sistema elétrico conta com dois humbuckers 80s Tribute. Há controles gerais de volume e tonalidade, cada um com recurso push-pull para selecionar bobinas específicas dos captadores. Uma chave seletora de três posições completa o circuito.
O preço das novas guitarras Gibson Victory vão de US$ 1.999 a US$ 2.499 no exterior. Em seguida, assista a um vídeo de apresentação dos instrumentos:
As informações são da Guitar World.