Durante uma aparição no The Everyman Podcast, John Petrucci revelou que começou a projetar com a Ernie Ball uma guitarra signature de 8 cordas, mas o instrumento não foi terminado.
“Nós conversamos com Ernie Ball sobre isso e começamos a criar juntos. Era uma versão do modelo Majesty. Nós conversamos sobre fazer a guitarra para este novo álbum [Distance Over Time], mas é algo que acabamos não finalizando. Espero que a gente termine o projeto”, diz o guitarrista do Dream Theater.
“A Ernie Ball não tem uma guitarra de 8 cordas em sua linha, então acho que seria ótimo. Vamos continuar a falar sobre isso”, completa.
Novo disco-solo
Na mesma entrevista, Petrucci falou sobre a possibilidade de um novo álbum-solo.
“Estou meio que com vergonha desse assunto. Meu primeiro e único disco-solo foi lançado em 2005… Como as pessoas que assistiram às turnês do G3 sabem, tenho muito material. Então, da próxima vez que eu puder sentar e entrar em um estúdio, quando eu não estiver fazendo um disco ou uma turnê do DT, gravarei músicas para um projeto-solo”.
Leia também: John Petrucci: “Eu não ouço novas bandas”
Abordagem técnica
No mês passado, John Petrucci falou sobre o aspecto técnico da música do Dream Theater.
“Aqui está todo o lance: sei que muitos ouvintes que apreciam o Dream Theater gostam do aspecto técnico de nossa música, mas o importante é que ela vem de um lugar muito genuíno e natural”, afirmou.
“Antes de assinarmos com uma gravadora ou algo assim, esse era o tipo de música que curtíamos escrever. Nós realmente gostamos, então todos os caras da banda continuaram a se esforçar tecnicamente – e isso é divertido. É como dirigir um carro rápido… É muito divertido fazer música técnica e desafiar um ao outro”, contou Petrucci.
Quer ficar atento às novidades sobre John Petrucci? Então visite o site do guitarrista.