A nova palheta Plextrum está sendo lançada no mercado internacional. O produto foi desenvolvido por Trevor Lewis e faz uma promessa ambiciosa: o ângulo “perfeito” para se tocar guitarra da forma devida.
De acordo com Lewis, em comunicado à imprensa, a palheta Plextrum promete 20 graus de movimento, permitindo que a ponta deslize pelas cordas “em ângulo ideal tanto para baixo quanto para cima”. A ideia é facilitar o trabalho do guitarrista ao otimizar sua performance.
O corpo geral da palheta é de 5 milímetros de espessura e conta com um suporte para dedo, que tem o intuito de promover uma mudança rápida entre palhetadas mais fortes, de acordes cheios, e dedilhados ou solos mais detalhistas.
É possível adquirir o produto em dois materiais diferentes, acetal ou policarbonato, e escolher até a espessura entre meio milímetro, 0,75 milímetro e um milímetro.
O produto está à venda, inicialmente, no exterior, por US$ 8,80 (cerca de R$ 47, em conversão direta e na cotação atual). Não há previsão de chegada ao Brasil. Para mais informações, acesse o site da Plextrum.