Brian May, guitarrista do Queen, revelou, em entrevista à Total Guitar, qual o seu solo de guitarra favorito de todos os tempos.
O solo da música “Key To Love”, tocado por Eric Clapton, foi o escolhido pelo gigante do rock. A canção faz parte do álbum “Blues Breakers with Eric Clapton” (1966), lançado pela banda John Mayall and the Bluesbreakers.
Durante a entrevista, May declarou que a música tem o solo “mais quente e passional” que ele já ouviu. “Clapton arrasou nesse solo! A faixa inteira foi construída ao redor dele. John Mayall fez um ótimo trabalho, mas quando Clapton toca é simplesmente inacreditável!”, comenta.
- Não deixe de conferir: O segredo do brown sound de Eddie Van Halen, de acordo com Brian May
O disco foi o único da banda com participação de Eric Clapton, que deixou o cargo para formar o Cream. John Mayall, no entanto, seguiu lançando discos e fazendo turnês – até hoje, com 87 anos de idade, segue produzindo artisticamente.
Brian May e seu solo favorito do Queen
Guitarrista e membro fundador do Queen, Brian May também foi convidado a refletir sobre seu solo favorito da banda: o da música “Killer Queen”.
- Não deixe de conferir: A opinião de Brian May sobre os colegas David Gilmour e Ritchie Blackmore
“O solo que fiz na ‘Killer Queen’ é o meu preferido”, revela Brian. “Sempre ficou na minha cabeça, tem uma melodia que não aparece em nenhum outro momento na música”, explica.
Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda