Depois de construir guitarras com grão de café, folhas de papel e até sal do Himalaia, o youtuber e luthier conhecido como Burls Art resolveu fabricar um baixo elétrico com duas mil peças de Lego. O resultado pode ser conferido no vídeo incorporado mais abaixo.
O corpo do baixo foi construído com peças nas cores verde, creme e amarelo, dispostas em padrões geométricos. Segundo Burls Art, o processo também levou uma cola para aumentar a estabilidade e um pedaço de madeira do tipo maple para garantir mais resistência.
Em um trecho do vídeo, transcrito pela Guitar World, o youtuber disse estar “satisfeito” com o resultado, ainda que a sonoridade tenha sido comprometida em favor do conceito artístico. “Decidi colocar um captador do tipo piezo embaixo da ponte para deixar à mostra o desenho do Lego no corpo. Isso prejudicou a sonoridade, mas ficou bem legal”, comentou.
Nos comentários do vídeo, que já passou de 350 mil visualizações, os internautas elogiaram o trabalho de Burls Art. “Ele sempre experimenta coisas novas e tenta materiais impensáveis”, comentou um fã. “Impressionante a paciência que ele tem, eu nunca conseguiria!”, brincou outro inscrito.
Burls Art e guitarras com materiais inusitados
Famoso por utilizar materiais improváveis, o luthier e youtuber Burls Art já usou até mesmo pranchas de skate na construção de uma guitarra. O fabricante também fez instrumentos a partir de uma pá e também com lápis de cor.
Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda