O Território Festival aconteceu nos últimos dois sábados (18 e 25 de setembro) e reuniu guitarristas de diversos estilos, como Thiago Melo (Dr. Sin), Cacau Santos, Michael Pipoquinha e Sergio Casalunga. Os dois dias do evento apoiado pela Guitarload foram um sucesso, com ingressos esgotados e seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.
Idealizado pela escola Território da Música, o festival também contou com músicos de vários estilos como Fernando Penteado (workshop de pedais), Fabiano Carelli (Capital Inicial), Júlia Pagano & Rodrigo Simplício e Milton Medusa & Marcio Okayama. A escola abriga importantes institutos como o IG & T, IV & T, IB & T, IC & T e IT & T.
“Com três dias de antecedência, já tínhamos vendido todos os ingressos. Foi perfeito, seguimos todas as orientações de higiene, com distanciamento, máscara e álcool em gel. O auditório estava lotado! Foram vários destaques positivos e para a escola foi excelente. Foi o primeiro evento da escola, todos estavam com saudades dos workshops”, avaliou Sergio Casalunga, diretor e um dos organizadores do evento.
Como foi o Território Festival
Dividido entre Palco Brittania e Palco Território da Música, o festival também contou em seu line-up com os músicos Fernando Penteado (workshop de pedais), Fabiano Carelli (Capital Inicial), Júlia Pagano & Rodrigo Simplício e Milton Medusa & Marcio Okayama. Segundo a organização, o festival vai entrar no calendário da escola e acontecerá novamente no ano que vem.