O compositor e multi-instrumentista Dave Grohl parece otimista quanto ao futuro da popularidade do rock. O músico do Foo Fighters declarou que está “muito animado” por constatar que artistas jovens estão cada vez mais se interessando pelo gênero e recebendo atenção.
“Eu estou nesse meio já tem muito tempo, adoro estar em uma banda de rock. Mas não somos os únicos. Existem vários artistas ótimos por aí que devem obter mais atenção, porque acho que as pessoas estão olhando voltando a olhar mais para músicas centradas na guitarra. Para mim, isso é ótimo!”, disse.
O assunto foi comentado por Dave Grohl em entrevista para a Rolling Stone, com trechos reunidos pela Guitar World. O artista também afirmou que ver jovens músicos pegando suas guitarras faz “brilhar uma luz” dentro dele.
Dave Grohl e a nova geração
A declaração do artista veio meses depois de o músico dividir o palco com a baterista Nandi Bushell, de 11 anos de idade, em show do Foo Fighters. “Se você quer ver o real significado do rock, basta ver a Nandi tocando! Consigo ver a paixão na música dela. Isso é tão inspirador quanto qualquer álbum dos Beatles ou Led Zeppelin. Se isso não te inspirar, não sei mais o que pode”, completou