Chris Holmes, famoso por ser o ex-guitarrista da banda W.A.S.P, foi diagnosticado com câncer na garganta e pescoço. A notícia foi confirmada por meio do Instagram por Cathy-Sarah Holmes, sua esposa e também empresária.
A boa notícia é que a doença não se encontra em metástase, fase em que o câncer se espalha para outras partes do corpo. De acordo com o anúncio, Chris Holmes vai iniciar um tratamento que durará sete semanas até a recuperação total.
“Este post não é fácil de escrever por causa da natureza pessoal dele e nós preferimos que vocês fiquem sabendo diretamente de nós antes que histórias e rumores comecem a circular e por respeito a todos vocês que amam e apoiam Chris, sentimos que isso é exatamente o que precisamos neste momento. Recentemente, Chris foi diagnosticado com câncer na garganta e no pescoço, mas a equipe médica nos garantiu que não houve metástase e esta é uma boa notícia. Ele terá que iniciar o mais rápido possível um tratamento de 7 semanas”, diz a publicação.
Em função de seu quadro de saúde, o guitarrista cancelou a participação que faria no Monsters of Rock Cruise 2022, que acontece no dia 9 de fevereiro. Chris Holmes entrou para o W.A.S.P bem no começo da carreira da banda, que conta com o icônico vocalista Blackie Lawless.
Chris Holmes e o W.A.S.P
Ao lado do W.A.S.P, Chris Holmes participou dos quatro primeiros álbuns da banda. Após sua primeira saída, retornou nos anos 1990 para mais gravações. O guitarrista natural da Califórnia também já se envolveu com outros projetos, como Psycho Squad, Animal, Big Ball Stars, L.A. Guns, Where Angels Suffer, Stonebreed e Mean Man.