Kirk Hammett lança “High Plains Drifter”, primeiro single de seu EP solo

Composição leva mesmo nome de clássico filme de Clint Eastwood de 1973; EP sai no dia 23 de abril
Kirk Hammett Wah Wah

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Depois de anunciar o lançamento de “Portals”, primeiro EP solo de sua carreira, o guitarrista Kirk Hammett, do Metallica, finalmente lançou o single “High Plains Drifter”. Confira o resultado no vídeo incorporado abaixo.

O novo single chega faltando poucos dias para o lançamento oficial de “Portals”, que acontece no dia 23 de abril. Em comunicado à imprensa, Kirk Hammett explicou que a faixa é inspirada no filme homônimo de Clint Eastwood (“O Pistoleiro do Diabo”, em português) de 1973.

“Não a compus com esse filme em mente, mas assim que a terminei pensei que transmitia o mesmo sentimento que o filme. Era um riff difícil de integrar no Metallica. Sabia que queria fazer algo com aquilo, apesar de ter saído de forma espontânea. Determinei que deveria ter uma vida”, disse Kirk Hammett.

O novo EP solo de Kirk Hammett

Duas das músicas do novo EP solo de Hammett foram coescritas por Edwin Outwater, o maestro por trás do álbum “S&M2”, do Metallica. A banda do icônico guitarrista é completada por Jon Theodore (bateria), Abraham Laboriel (também bateria) e Greg Fidelman (baixo).

“Essas músicas são o que eu chamo de ‘Audio Cinematic;’ Estou criando sons e peças de música para os filmes que passam na minha cabeça. Espero que eles criem filmes na cabeça de outras pessoas de maneira semelhante”, disse Hammett.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp