John Mayer foi recentemente flagrado tocando com um possível protótipo de uma nova guitarra signature. Pela imagens, a potencial PRS Silver Sky 2.0 conta com atualizações importantes, tanto na parte visual quanto em sua construção.
Perto da ponte, foi possível ver um adesivo com as palavras: “Prototype. Silver Sky. Advanced Research Division” (em português: “Protótipo. Silver Sky. Divisão de Pesquisa Avançada”).
| Leia também: John Mayer estreou nova signature PRS SE Silver Sky com escala em maple?
Lista de alterações na possível PRS Silver Sky 2.0
Em seguida, confira a lista completa de modificações identificadas no instrumento usado pelo guitarrista na turnê de despedida da banda americana Dead & Company:
- O jack normal foi substituído pelo que parece ser um conector/circuito Alembic Blaster (também conhecido como Strat-o-Blaster). Trata-se de um buffer/boost baseado em FET que pode ser ligado e desligado. A guitarra Alligator de Jerry García tinha um desses circuitos dentro do escudo de latão.
- A possível PRS Silver Sky 2.0 é uma guitarra hardtail. Ou seja, as cordas passam através do corpo, o que seria inédito para a linha signature de John Mayer. No entanto, a ponte é um modelo PRS normal.
- O instrumento tem uma barra de retenção de cordas no headstock. O elemento pode ser outro sinal para a inspiração na guitarra Alligator.
- Finalmente, embora a cor seja Moc Sand, o acabamento parece diferente o suficiente para não ser considerado nem brilhante, nem acetinado. Na verdade, é possível ver os veios da madeira por baixo da pintura.
Os apontamentos foram feitos pela conta John Mayer Gear no Instagram. No show, o músico usou seu tradicional amplificador Overdrive Special. Porém, havia outro amp ao lado, coberto.
Em seguida, confira o vídeo da apresentação em questão. O possível protótipo da PRS Silver Sky 2.0 pode ser visto a partir de 19:30: