A Electro-Harmonix acaba de lançar o Hell Melter, um pedal de distorção superpesada para heavy metal. De acordo com a EHX, o circuito produz uma saturação do tipo “motosserra”, sendo baseado no clássico Boss HM-2.
Dessa forma, o EHX Hell Melter apresenta controles e recursos sonoros adicionais em relação ao modelo da Boss, ampliando a versatilidade. Logo de cara, é possível notar que o novo pedal possui dois footswitches, um para a distorção e outro para o boost embutido.
Além disso, é possível esculpir os médios de forma cirúrgica com os botões ativos de Mid Freq e Mid Level, sem abrir mão dos controles individuais de graves e agudos. Há também um Noise Gate integrado e uma chave de duas posições que deixa o som ainda mais aberto e distorcido.
Por sua vez, o interessante knob Dry Level tem a missão de adicionar o sinal original ao timbre a fim de obter mais clareza geral, especialmente quando o pedal for combinado com outras distorções.
| Leia também: EHX lança o pedal Satisfaction Plus Fuzz, baseado nos timbres do Rolling Stones
Especificações do pedal EHX Hell Melter
Abaixo, você pode conferir as características completas do equipamento:
- Circuito analógico clássico do Boss Heavy Metal com controles expandidos
- Maior volume de saída geral
- EQ ativa com controle paramétrico de médios
- Noise Gate e controle de Dry Level
- Modos Normal e Burn
- Seção de Boost com acionamento individual
- Distorção com controles independentes de ganho e volume
- Sistema Buffered Bypass
- Fonte de alimentação de 9V incluída
Assista também ao vídeo de demonstração do pedal EHX Hell Melter:
Reforçando o tema “infernal” da arte do aparelho, o preço anunciado no exterior é de US$176,66 (note que os três últimos dígitos formam o “número da besta”).
Para mais informações e detalhes técnicos a respeito do novo pedal EHX Hell Melter, visite o site oficial da Electro-Harmonix.