Joe Bonamassa: “Eu nunca disse que era um verdadeiro guitarrista de blues”

O músico falou sobre as escolhas da carreira e ainda refletiu sobre o uso das redes sociais na atualidade
Foto: Jenise Jensen

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Embora Joe Bonamassa seja um dos grandes destaques do blues, o artista não se considera relevante para a grande mídia — e está em paz com isso.

Em recente entrevista, ele falou sobre os rumos da carreira e se defendeu em relação às críticas de que não é um verdadeiro guitarrista de blues. Além disso, refletiu sobre como os músicos usam as redes sociais atualmente. 

“Sobre ser relevante, nunca fui e nunca serei. Eu faço uma coisa muito específica. Eu sei exatamente o que os fãs querem ouvir”, declarou Bonamassa no podcast do baterista Kenny Aronoff.

“A pergunta é: você prefere agradar aos críticos da revista Rolling Stone ou aos fãs que te colocaram lá? Minha resposta inequívoca é: agradar aos fãs”.

Gosto eclético

Já para os que argumentam que Bonamassa não é um músico de blues de verdade, a resposta é direta.

“Eu nunca disse que era um verdadeiro guitarrista de blues. Acho que a vida seria chata se eu tocasse apenas um estilo de música o tempo todo. Eu amo as músicas do Yes, amo Genesis… Sou um fã de Michael Schenker e Ritchie Blackmore”, explicou.

Bonamassa ainda citou Mick Ralphs e Paul Kossoff como referências. “Eles tinham ótimas músicas e um grande timbre de Les Paul, algo que sempre quis ter. Então, na minha carreira, fiz todos os tipos de discos, não apenas de blues. Eu gosto de manter as coisas frescas”. 

Sobre as redes sociais

Na mesma entrevista, Joe Bonamassa ainda fez uma reflexão sobre o papel das redes sociais na carreira dos músicos da atualidade. 

“Olhando para o mundo da guitarra em 2023, acho que estamos em uma encruzilhada. As pessoas aprenderam a ganhar dinheiro sentando na frente de uma câmera e se tornando um influenciador, o que é ótimo. Encorajo qualquer pessoa que tenha um modelo de negócios a fazer dessa forma”. 

No entanto, Bonamassa prefere trilhar outro caminho.

“Eu já fiz isso no passado… Mas aquele minuto que levei para filmar um vídeo para o Instagram foi o único tempo de música do meu dia. A sua inspiração passa a ser a dopamina que você obtém dos comentários em sua mídia social. Esse não é o estilo de vida que quero viver”. 

| Leia também: Joe Bonamassa anuncia que sairá das redes sociais após comentários sobre sua aparência

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp