Em recente entrevista, Steve Lukather deu detalhes sobre o primeiro — e estranho — encontro com Prince. Porém, o guitarrista do Toto deixou claro que tem muito respeito pelo saudoso músico.
Situação incômoda
Eles se conheceram em 1978, quando Lukather estava trabalhando no segundo álbum de Valerie Carter, Wild Child. Na ocasião, Prince era um dos produtores e ainda não havia estourado como artista.
“Eu entrei no estúdio, passei por ele e disse: ‘Ei, cara’. Mas só houve silêncio… Foi desconfortável, porque eu não sabia quem ele era. E ninguém agia assim”, contou Lukather na conversa com o canal Rock History Music.
No entanto, não demorou muito para que os dois primeiros álbuns de Prince fizessem sucesso. “Ele se tornou um artista brilhante. Eu não tive problemas com Prince. Quem não ama sua música? Só senti que ele não queria conversar, então o deixei em paz. Tenho muito respeito por ele”.
Timidez?
Steve Lukather finalizou: “Conheço pessoas que tiveram experiências ruins com ele, mas não cabe a mim julgar. Meu tecladista estava na última versão da banda de Prince e me disse: ‘Não, cara. Ele só era tímido’.”
| Leia também: Fazer sucesso hoje é mais difícil do que antigamente, acredita Steve Lukather