O diretor de produto da Fender, Allen Abbassi, explicou a preferência da empresa por captadores single-coil de saída moderada. Além disso, ele revelou que a popularidade das guitarras offset está em alta.
“Uma coisa que aprendi com o tempo é que, se você gosta de usar overdrive e muitos efeitos, um captador de saída baixa é o mais adequado. Porém, há muitos músicos que gostam de saída alta para obter uma distorção robusta e pesada”.
“Oferecemos muitos tipos diferentes de captadores, mas nem mesmo nossos humbuckers chegam a uma saída muito alta. Sempre preferimos nos manter em uma faixa moderada”, afirmou Abbassi à Guitar World.
| Leia também: Fender lança guitarras infantis de apenas três cordas
Sucesso das guitarras offset
Na mesma entrevista, Allen Abbassi comentou o sucesso de vendas das guitarras offset, que são marcadas pelo design assimétrico e proposta mais alternativa.
“Isso é interessante. Percebemos um aumento da popularidade das guitarras offset, e não acho que isso irá diminuir. A Jazzmaster é a mais popular, mas a Jaguar também está em alta. Já a procura pela Mustang oscila um pouco mais”.
“As pessoas descobriram a beleza e a variedade de timbres que você pode obter dos instrumentos offset. Quanto mais modelos oferecemos e quanto mais artistas passam a usá-los, maior é o interesse das pessoas”, finalizou o diretor da Fender.