A Fender fechou uma parceria com a empresa Mission Engineering para reviver a Sunn Amplifiers.
Fundada nos anos 1960 e adquirida pela Fender duas décadas depois, a Sunn é uma das marcas de amplificadores de guitarra mais icônicas da história.
A lista de usuários dos equipamentos da companhia norte-americana inclui nomes como Jimi Hendrix e Pete Townshend, além de bandas de stoner e metal, como o grupo Sunn O))).
| Leia também: Conheça a nova Fender Stratocaster Suona
Modelos clássicos e modernos
De acordo com a Fender, devem pintar tanto “reedições históricas de designs clássicos” quanto “novos produtos que incorporam tecnologia moderna”. Lançamentos estão previstos ainda para 2023.
No site recém inaugurado da Sunn Amplification, já é possível conferir os detalhes de alguns equipamentos, como os cabeçotes valvulados 100S e 200S.
A empresa Mission Engineering também se pronunciou. “Ressuscitar a marca Sunn tem sido um sonho de nossa equipe, que inclui funcionários originais. Estamos entusiasmados em ser o parceiro de confiança da Fender”, disse o CEO James Lebihan.
Por fim, a Fender divulgou que todos os novos amplificadores da Sunn vão custar entre US$ 499 a US$ 3.299 no exterior. Ou seja, a linha promete ser bem diversificada.