Yngwie Malmsteen não acredita no ditado “menos é mais”, pelo menos quando o assunto é a sua abordagem na guitarra elétrica.
Em recente entrevista, o sueco se divertiu ao contar a história de quando ouviu a expressão pela primeira vez.
“Quando cheguei aos Estados Unidos, estava gravando um solo de guitarra com um produtor sentado ao meu lado. Ele me disse: ‘Ei, foi ótimo. Muito bom mesmo. Vamos fazer mais uma tomada, mas um pouco mais devagar. Lembre-se: menos é mais’.”
O virtuoso prosseguiu: “Eu falava inglês fluentemente, mas nunca tinha ouvido esse termo antes. Então eu perguntei: ‘Ah, você quer dizer mais?’. Sinceramente, pensei que ele havia falado errado. Obviamente, ele se expressou corretamente. Porém, isso acabou se tornando uma piada. Agora, para mim, ‘mais é mais’.”
“Não ouço música”
Na mesma conversa com o canal Nippertown, Malmsteen foi convidado a citar bandas de que ele realmente gosta. Porém, a resposta foi inusitada.
“Provavelmente, existem mil bandas que eu curtiria, mas não ouço música. Quando não estou compondo, gravando ou se apresentando, faço outras coisas. Jogo tênis e corro por aí com meus carros. Eu sou louco por carros, sabe?”.
| Leia também: A dica que Yngwie Malmsteen recebeu de Ritchie Blackmore para evitar tendinite