Em nova entrevista, Yngwie Malmsteen falou sobre as experiências que teve com vocalistas ao longo da carreira. Embora o guitarrista sueco admire a parceria de cantores e guitarristas icônicos, nunca teve experiências satisfatórias nesse tipo de relação artística.
“Por exemplo, você tem Jagger e Richards, Van Halen e Roth, Page e Plant, Blackmore e Gillan, e por aí vai… Você sempre tem esses caras que trabalham juntos, e isso é lindo”, disse Malmsteen à publicação Bravewords.
“Eu amo todos esses caras. Porém, nunca me senti bem com isso. Costumo ter uma imagem completa na minha cabeça. Então, escrevo todas as partes e todos os instrumentos musicais. Um pintor não liga para alguém e diz: ‘Ei, você pode terminar metade da minha pintura?’”, afirmou.
| Leia também: O que Malmsteen fez quando um produtor lhe disse que “menos é mais”?
Problema de personalidade
Malmsteen tentou realizar parcerias com vocalistas, mas os trabalhos não transcorreram de forma positiva.
“Quando contratei cantores, eles começaram a pensar que eram Tom Jones, Elvis Presley ou algo do tipo. Sempre foi assim. Por algum motivo, eles não conseguem se comportar como outro músico”.
O guitarrista finalizou: “Era mais um problema de personalidade. Eles não percebiam qual era a sua função. Eu não me debruço sobre coisas assim. Apenas faço o que faço… Tenho sentimentos fortes sobre a minha criação”.