O guitarrista e YouTuber Rick Beato não poupou críticas à controversa lista da revista Rolling Stone que elegeu os 250 maiores guitarristas de todos os tempos.
Em um vídeo publicado em seu canal, Beato disse que não iria criticar quem está na lista. Ao invés disso, questionou com certa indignação quem não consta na relação dos 250 ícones da guitarra, de acordo com a revista norte-americana.
| Leia também: Lista da Rolling Stone com os 250 maiores guitarristas de todos os tempos gera polêmicas
Para demonstrar algumas dessas ausências, as quais chamou de absurdas, Beato fez um vídeo no estilo react, com um trecho de George Benson tocando um groove espetacular, no qual faz mudanças de acordes sensacionais.
Ele também questiona as ausências de Peter Frampton, Al Di Meola, Yngwie Malmsteen, Neal Schon (Journey), Tommy Emmanuel, entre outros.
“Pat Metheny está apenas na posição de número 157? Um dos mais melódicos guitarristas e um dos maiores improvisadores estar apenas na posição 157?”, indaga Rick Beato.
Outras ausências contestadas com veemência por Rick Beato são as de Joe Pass, Guthrie Govan, Allan Holdsworth e até mesmo do brasileiro Antônio Carlos Jobim, a quem o YouTuber se refere como um artista copiado no mundo todo.
Na lista divulgada pela revista, constam apenas dois músicos brasileiros: João Gilberto e Rosinha de Valença.
“Essa lista é terrível, é uma piada”, conclui.
Caso você queira conferir a lista completa e tirar suas próprias conclusões, clique neste link do portal da Rolling Stone
Assista a seguir ao vídeo de Rick Beato na íntegra: