A PRS acaba de lançar a guitarra “Dead Spec” Silver Sky, uma versão alternativa do modelo signature de John Mayer.
O instrumento é uma homenagem à icônica guitarra Fender Stratocaster “Alligator” de Jerry Garcia, conhecido pelo trabalho com o grupo Grateful Dead. Assim, traz uma série de modificações curiosas em relação à Silver Sky original.
No primeiro semestre, John Mayer foi flagrado utilizando um protótipo da nova guitarra durante a turnê de despedida da banda Dead & Company, que inclui ex-membros do Grateful Dead.
“É uma guitarra especial. Mais do que uma ferramenta para um trabalho específico, pode ser extremamente versátil nas mãos de outros guitarristas”, afirmou Mayer.
Detalhes da PRS “Dead Spec” Silver Sky
Limitada a mil unidades, a guitarra tem corpo leve de swamp ash com o belo acabamento Moc Sand Satin, de nitrocelulose. Desse modo, os veios da madeira se tornam visíveis e palpáveis.
Já o braço parafusado de maple conta com raio de 7.25” e 22 trastes. O comprimento da escala é de 25.5″, enquanto as tarraxas têm visual vintage com sistema de trava.
A ponte é do tipo hardtail. Ou seja, as cordas passam através do corpo, quase como em uma Telecaster. O instrumento ainda tem nut de latão e uma barra de retenção no headstock.
Por sua vez, a parte elétrica apresenta três captadores 635JM e o pré-amp Alembic Blaster, capaz de adicionar 14 dB ao sinal. Há uma chave de cinco posições, um botão de volume e dois de tonalidade.
Em seguida, confira os sons da PRS “Dead Spec” Silver Sky:
A guitarra custa US$ 3.350 no exterior.