Supra Guitars aposta no segmento high-end e foca em 1% dos guitarristas brasileiros

Empresa pretende preencher a lacuna de quem busca guitarras high-end no Brasil
Leonardo Dornelas, diretor da Supra Guitars

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O mercado de guitarras high-end/boutique é uma realidade consolidada há bastante tempo nos Estados Unidos e na Europa, e que cresce bastante em mercados como o brasileiro. O desejo pelo instrumento perfeito e a exclusividade povoam uma legião crescente de guitarristas – dos profissionais aos amadores e hobbistas.

No entanto, o acesso a esse segmento é limitado, sobretudo no aspecto financeiro. Assim como no caso de relógios, vinhos, carros, roupas, quando falamos em guitarras high-end estamos tratando de grifes, do cuidado na construção, na qualidade superior em todos os aspectos, da escassez.

| Leia também: Luxuosas e Elitizadas, Knaggs Guitars chegam ao Brasil com foco em apenas 1% do público

A Supra Guitars é uma empresa brasileira que está no mercado brasileiro e tem bem clara uma proposta ousada: atender 1% do público guitarrista do país. A primeira marca a fechar parceria com a Supra foi ninguém menos do que a Knaggs Guitars, uma das mais desejadas da atualidade dentro do segmento boutique.

Conversamos com o Leonardo Dornelas, diretor da Supra Guitars, que nos contou mais sobre essa proposta de atingir a absoluta minoria dos guitarristas e qual a motivação em trazer tais instrumentos para o Brasil

Entrevista com Leonardo Dornelas, diretor da Supra Guitars

– Como surgiu a ideia da Supra Guitars? Qual o conceito da empresa?

Como muitas outras pessoas, a guitarra entrou na minha vida ainda na adolescência. Construí minha carreira profissional no mundo corporativo como executivo de Desenvolvimento de Novos Produtos, Serviços e Negócios, mas minha paixão pelas guitarras sempre esteve presente.

A pandemia de covid foi um ponto de inflexão importante. Apesar do horror que foi aquilo, em suas casas as pessoas tiveram mais tempo para conhecer e se conectar com marcas extremamente diferenciadas que nunca tinham ouvido falar, e muitas dessas marcas nunca tiveram uma representação oficial no Brasil.

Conversando com mais pessoas percebi que existiam outros que, como eu, gostariam de ver essas marcas por aqui. Ou seja, existia desejo, que é o principal fator de análise para se pensar em qualquer nova proposta. Aí foi questão de planejamento e preparação para o momento mais adequado de iniciar o negócio.

Nossa missão é ser representante oficial no Brasil de marcas contemporâneas e arrojadas de altíssimo padrão, atendendo a um público que busca não só por excelência, mas também pela exclusividade de instrumentos únicos em suas propostas.

– Por que o foco da empresa está em apenas 1% dos guitarristas brasileiros?

Costumo dizer que tudo na vida pode ser mais profundo e amplo do que parece, basta mergulhar. Começamos com uma guitarra de acesso, depois queremos uma mais bacana, depois outra mais bacana ainda, e por aí vai.

Ou seja, à medida que a pessoa vai mergulhando nesse mundo e querendo conhecer cada vez mais, vai se conectando com outras pessoas e conhecendo novas marcas e tipos de guitarras.

Nossa decisão de posicionamento foi no sentido de atender a um público mais avançado nesse processo, e que normalmente é caracterizado por muitos como “um nicho” ou, como falam, “1% do mercado”. Mas percebemos que esse 1% tinha mais significados.

Quando você conhece esse público percebe que o que as caracteriza não é simplesmente o poder aquisitivo, mas sim o olhar diferenciado em suas escolhas, a constante inquietude de buscar ampliar seus horizontes, de querer conhecer novas propostas e projetos, de perceber e se encantar pelo refinamento e experiência única de um instrumento primoroso.

Então, nosso 1% tem mais a ver com esse pensamento, não só atendendo a quem já conhece e buscava a oportunidade de disponibilidade oficial no Brasil, mas também apresentando esse mundo a mais pessoas que têm esse perfil e queiram fazer parte desse “nosso 1%”.

– Vocês já estão trazendo a Knaggs Guitars para o Brasil. Quais próximas marcas que vocês estão em mente de trazer?

A Knaggs Guitars com sua ousadia e proposta altamente diferenciada representa bem o espírito e conceito do tipo de instrumento que queremos trazer, e já temos conversas bastante adiantadas com duas outras para 2024.

Mas vamos seguir nosso planejamento e deixar para comunicar na hora certa, deixando a expectativa no ar!

– A Supra irá trabalhar também com amplificadores, pedais, acessórios, etc?

Para o primeiro ano de operação vamos focar em instrumentos, mas queremos e vamos em algum momento trazer amplificadores que tenham o mesmo perfil de ousadia e diferenciação das marcas de guitarras que representamos.

– Qual o diferencial de um instrumento high-end?

São instrumentos feitos por profissionais extremamente experientes e de alto nível, com profunda atenção aos detalhes, acabamento primoroso, construção impecável, madeiras nobres, hardware e eletrônica de primeira linha.

As guitarras high-end tanto das marcas famosas quanto a das menos conhecidas têm um foco: oferecer ao público um instrumento do mais alto nível de qualidade, absolutamente perfeito em todos os sentidos.

Para conhecer melhor o trabalho da Supra Guitars, visite o site da empresa.

No vídeo a seguir, você confere o lendário Steve Stevens tocando em um modelo signature da Knaggs Guitars, marca que a Supra Guitars está trazendo para o Brasil.

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