Já reparou que grande parte dos guitarristas das décadas de 1960 e 1970 prefere guitarras da Gibson ou da Fender? Raramente um músico da época usa as duas marcas de forma equilibrada. Nesse contexto, Alex Lifeson, do Rush, explicou em recente entrevista por que faz parte do “time Gibson”.
“Havia guitarristas que eu realmente admirava que usavam a ES-335 ou outras guitarras da linha ES da Gibson. Você sabe, Alvin Lee e Jorma Kaukonen do grupo Jefferson Airplane são alguns exemplos.”
| Leia também: Alex Lifeson lança a marca de amplificadores LERXST
Pegada e timbre
Continuando o raciocínio durante episódio do podcast On the Record, Lifeson afirmou que a construção da Gibson simplesmente fez sentido em suas mãos.
“É apenas a plataforma de que gostei. Gostei do tamanho do corpo. Era boa de tocar sentado e em pé. O corpo era um pouco maior. Foi ótimo. Senti que havia um bom peso nele, então eu não precisava ficar segurando o braço”, pontuou.
Segundo o músico, porém, tudo é questão de preferência pessoal. “Eu gosto do som das Gibsons. A minha 335 foi a primeira guitarra realmente boa que tive. E ainda está aqui na parede. Foi simplesmente o som que eu estava procurando.”
As informações são da Ultimate Guitar.