A Gibson firmou novas parcerias com Jimmy Page e Brian May, icônicos guitarristas das bandas Led Zeppelin e Queen, respectivamente. O anúncio foi realizado nesta semana durante a inauguração da Gibson Garage London, a primeira loja da marca fora dos Estados Unidos.
Embora a companhia tenha confirmado o lançamento de uma série de guitarras assinadas por Page, ainda não forneceu detalhes a respeito da colaboração com May — confira abaixo o que se sabe até o momento.
| Leia também: O simples motivo pelo qual Alex Lifeson gosta mais da Gibson do que da Fender
Parceria da Gibson com Jimmy Page
Ao que tudo indica, a colaboração entre a empresa e o guitarrista do Led Zeppelin abrangerá vários modelos. O primeiro deles já está confirmado: uma versão Custom Shop da marcante Gibson Double Neck EDS-1275 de Page.
O instrumento, que virou uma marca registrada do guitarrista britânico, foi lançado em 1963, mas descontinuado posteriormente. Para produção da réplica, o exemplar original de Page foi medido com tecnologia de digitalização 3D.
“Jimmy Page merece um capítulo muito importante na história da Gibson”, afirmou Cesar Gueikian, CEO da marca. “De muitas maneiras, ele é responsável pelo sucesso, inovação contínua e evolução da marca”, completou o profissional.
Parceria da Gibson com Brian May
Por outro lado, o contrato de Brian May com a Gibson ainda é cercado de dúvidas. A parceria, na verdade, foi de certa forma surpreendente, uma vez que May está fortemente vinculado à guitarra Red Special, que construiu com o pai.
Desde 2004, o modelo é fabricado em massa na Coreia do Sul pela Brian May Guitars, empresa do próprio músico, com preços médios. Segundo a Guitar World, a Gibson pode produzir réplicas Custom Shop da Red Special, que naturalmente terão mais qualidade e valor agregado.
“Estamos muito orgulhosos de tê-lo em nossa família Gibson. De uma pequena banda chamada Queen… Brian May!”, anunciou Gueikian durante o evento.