Durante um bom tempo, Herman Li usou guitarras da marca Ibanez. Anos depois, contudo, o músico do grupo DragonForce optou pelos instrumentos da PRS. Ele explicou a mudança em recente entrevista à equipe da Ultimate Guitar.
“Tive minha guitarra Ibanez signature por cerca de 12 anos. Ela foi projetada em 2007. Agora, meu conhecimento sobre guitarras está muito além. Então, eu só precisava de uma atualização”, contou.
| Leia também: Como o jogo Guitar Hero contribuiu para o sucesso do DragonForce, segundo Herman Li
Liberdade total
Herman afirmou que tem uma relação de longa data com Paul Reed Smith, luthier e fundador da PRS. “Ele queria que eu tocasse suas guitarras há muito tempo. Então, eu apenas disse: ‘Ei, cara, você acha que pode fazer algo assim para mim?’ Ele respondeu: ‘Vamos tentar.’ E foi assim que aconteceu.”
A liberdade em relação às especificações do instrumento foi o maior atrativo para o membro do DragonForce. “Em minha velha guitarra Ibanez, havia limitações sobre o que eu poderia incluir, porque ela tinha de ser vendida para os clientes. Há um processo de fabricação, custos e tudo mais.”
“Por outro lado, com a PRS não havia limite. Isso é algo grande. E agora eu sei muito mais sobre guitarras, então sou muito mais exigente. Sou um cliente difícil de lidar, digamos… Muito mais difícil do que naquela época. Tenho muita sorte de poder fazer exatamente o que eu quiser na guitarra”, finalizou.
Em seguida, veja Herman Li em ação com sua guitarra da PRS: