Joe Bonamassa afirmou que o músico é mais importante do que o equipamento quando o assunto é timbre de guitarra.
“Se o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton me desse as chaves de seu carro de corrida e eu lhe desse as chaves de um Toyota Prius, ele ainda me venceria na pista”, disse o guitarrista em entrevista recente à Total Guitar.
A título de exemplo, Bonamassa citou o marcante timbre de Jimi Hendrix. “Você pode obtê-lo com uma Stratocaster da Squier, um amplificador Peavey Classic e um monte de pedais Dunlop, contanto que toque no espírito de Hendrix.”
Por fim, o músico garantiu que é possível tirar timbres clássicos com uma guitarra Epiphone e um amp Marshall moderno. “Se você regular corretamente, pode soar como se estivesse tocando com uma Gibson e um Bluesbreaker vintage. Ótimos timbres são muito mais baratos do que se imagina.”
Veja Joe Bonamassa ao vivo no Brasil!
Você curte o trabalho de Joe Bonamassa? Então não perca a oportunidade de assistir ao show do guitarrista no Brasil! A apresentação ocorre em junho no Best of Blues and Rock, que marcará presença em quatro estados do Brasil.
A edição de 2024 do festival também contará com outros nomes de peso da guitarra, como Zakk Wylde, Eric Gales e Kiko Loureiro. Os ingressos já estão à venda com preços muito acessíveis. Clique aqui e garanta o seu!