Brian May confirmou que uma versão Custom Shop de sua marcante guitarra Red Special pode ser produzida pela Gibson.
Em fevereiro, o ícone do Queen foi anunciado de surpresa como novo parceiro da tradicional fabricante de guitarras dos Estados Unidos. A notícia gerou especulações sobre a Gibson criar uma inusitada reedição da Red Special — teoria que parece estar correta, segundo declarações recentes do guitarrista.
“Não está fora de questão”, disse May à Guitar World. “Já conversamos sobre essas coisas. Seria ótimo ter uma edição da guitarra de Brian May baseada nos Estados Unidos. Afinal, foi aí que comecei com a Guild.”
Ótimo relacionamento
Na entrevista, o músico inglês citou outras empresas que já fabricaram a guitarra Red Special, cujo modelo original foi criado por ele e seu pai na década de 1960.
“A Guild fez os primeiros modelos Brian May; depois, a Burns fez o mesmo no Reino Unido. Então as coisas mudaram, pois quis fazer isso sozinho. Temos nossa própria empresa Brian May Guitars, mas ter a possibilidade de fabricar algumas nos Estados Unidos seria maravilhoso.”
Desde 2004, o modelo é fabricado em massa na Coreia do Sul pela empresa do próprio guitarrista, com preços médios. Segundo a Guitar World, a Gibson pode produzir réplicas Custom Shop da Red Special, que naturalmente terão mais qualidade e valor agregado.
“Algumas pessoas me disseram: ‘Bem, o que diabos você está fazendo na Gibson? Você tem sua própria empresa de guitarras.’ Mas, na verdade, tenho um ótimo relacionamento com a Gibson agora”, concluiu May.