A PRS lançou a SE NF3, guitarra que lembra o popular modelo Silver Sky, assinado por John Mayer. No entanto, a novidade apresenta características próprias, incluindo corpo com contornos diferenciados e a presença de três captadores duplos.
Paul Reed Smith, fundador da empresa, afirmou: “O braço e a junção do corpo com o braço nasceram da SE Silver Sky e foram refinados com os modelos SE CE e o Swamp Ash Special”.
Nesse contexto, o profissional encara a PRS SE NF3 como uma “uma guitarra totalmente nova, construída a partir de ideias que abrangem décadas a fim de alcançar o que há de mais moderno nas atuais filosofias de engenharia e design”.
Diversas inspirações
Mesmo com traços da guitarra de John Mayer, não há como negar que o lançamento também inclui aspectos de outro modelo da companhia, mais antigo, chamado PRS EG. Ao mesmo tempo, o instrumento tem a própria personalidade.
Assim, para Paul Reed Smith, a guitarra PRS SE NF3 vai além de uma versão da tradicional Stratocaster. “É algo próprio. Entendo que ela pode ser percebida pelo mercado como a nossa resposta à Strato, mas essa não é minha intenção com essa guitarra”, garantiu.
Detalhes da PRS SE NF3
Falando de especificações técnicas, o novo instrumento é feito na Indonésia e tem corpo de poplar, braço de maple e duas opções de madeira para a escala de 10”: maple e rosewood. Conta com 22 trastes medium jumbo e marcações em formato de pássaros.
Já a parte elétrica é equipada com três pickups PRS Narrowfield DD S — embora sejam humbuckers, prometem entregar sons fiéis aos captadores tipo single-coil, mas sem ruído. Há ainda uma chave seletora de cinco posições, além de controles gerais de volume e tonalidade.
O novo instrumento está disponível em quatro cores: Gunmetal Gray, Ice Blue Metallic, Metallic Orange e Pearl White. O preço da guitarra PRS SE NF3 é de US$ 799 no exterior. Ou seja, é mais barata do que o modelo SE Silver Sky, que sai por US$ 849.
Em seguida, confira o vídeo de apresentação oficial:
As informações são da Guitar World.