Imagine receber de repente um amplificador de guitarra que foi “devolvido” para o seu endereço, mas de fato ele nunca saiu de lá. A situação ficaria ainda mais inusitada quando, ao abrir a embalagem, você perceber que o conteúdo da caixa é avaliado em milhares de dólares, mas não necessariamente pelo valor do amp, mas sim, pelo que há dentro dele: cocaína e metanfetamina.
Foi exatamente isso que aconteceu na Guitar Center de Lawrenceville, Geórgia. Chegou à loja uma caixa que continha um endereço de destino para fora do estado, mas foi devolvida a eles, pois estavam listados como remetentes. Quando os funcionários abriram a caixa, descobriram as drogas e imediatamente notificaram as autoridades.
A polícia acredita que a descoberta é parte de um esquema maior de envio de drogas pelo United States Mail Service. Investigadores acham que traficantes já tentaram esse método antes, utilizando logotipos e endereços de retorno comerciais para disfarçar as remessas, fazendo-as parecer legítimas.
O sargento Collin Flynn afirmou que a apreensão de drogas por unidades especializadas é comum, mas casos como este são extremamente raros.
Assista abaixo a uma reportagem (em inglês) sobre o ocorrido:
Um porta-voz da Guitar Center confirmou que a empresa está cooperando totalmente com a polícia. A polícia não acredita que algum funcionário esteja envolvido no esquema.
A rápida ação dos funcionários e a colaboração com as autoridades foram elogiados pela polícia.