A Electro-Harmonix lançou o pedal POG3, terceira geração de seu famoso oitavador polifônico. Com uma série de novidades no formato e nos recursos, o equipamento promete ser o mais completo da categoria.
“O melhor efeito de oitava do mundo ficou ainda melhor! O POG3 é o pedal mais poderoso da reverenciada linha de oitavadores polifônicos da Electro-Harmonix, que continua a inspirar e cativar músicos de todos os estilos”, divulgou a empresa.
Electro-Harmonix POG3
A EHX parece ter priorizado a usabilidade no POG3, que conta com um novo chassi de três footswitches. Assim, o pedal oferece acesso instantâneo aos 100 presets disponíveis, incluindo display gráfico OLED e botões iluminados.
Falando nisso, os tradicionais controles deslizantes da linha POG se fazem presentes aqui — porém, a nova voz +5TH foi implementada junto às outras já conhecidas: -2 OCT, -1 OCT, +5TH, +1 OCT e +2OCT.
Em homenagem aos guitarristas e baixistas que usam o POG para dividir o sinal e imitar um instrumento diferente, agora há três saídas integradas, além de controles de pan para dividir as vozes de oitava entre as saídas estéreo.
O pedal ainda pode ser usado para alterar a afinação por meio do modo Warp. Também há o modo Freeze, perfeito para solar em cima de uma base tipo pad, e o modo Gliss, indicado para transições sintetizadas entre acordes.
Outras adições incluem ganho de entrada, volume master e controle Focus para as vozes +1 OCT e +2 OCT, além de filtro multimodo. O aparelho também é compatível com pedal de expressão, sistemas MIDI e o app EHXport.
O pedal Electro-Harmonix POG3 custa US$ 645 no exterior, tornando-o um dos lançamentos mais caros da história da EHX, mas também um dos mais versáteis. Em seguida, confira o vídeo de apresentação:
As informações são da Guitar World.