Dave Mustaine admitiu acreditar que a história do Megadeth terminaria com Kiko Loureiro como parte da banda. Por outro lado, o frontman deixou claro que fica feliz em ver o brasileiro investindo no trabalho-solo.
“Achei que terminaria minha carreira com Kiko”, iniciou Mustaine no podcast Loudwire Nights. “Quando as coisas aconteceram, ele não pôde mais fazer turnês, porque precisava ficar em casa para cuidar dos filhos.”
Conexão mais próxima com Teemu
Segundo Mustaine, a saída de Kiko acabou tendo efeitos positivos no Megadeth, já que abriu a porta para o guitarrista finlandês Teemu Mäntysaari.
“Vi que Kiko está em turnê novamente. Saber que ele ainda está tocando me deixa feliz. Quando Kiko foi para casa, ele nos apresentou a Teemu. Houve uma conexão ainda mais próxima entre eu e Teemu do que entre eu e Kiko”, afirmou o estadunidense.
Mustaine finalizou: “Sempre seremos amigos, mas esse novo relacionamento me remete aos dias em que Marty Friedman estava no Megadeth e nós quatro realmente nos sentíamos como uma banda. Sinto que Kiko nos fez uma grande cortesia ao nos ajudar a encontrar Teemu.”
As informações são da Ultimate Guitar.