Conrado Pesinato, guitarrista da Graham Bonnet Band, se tornou o único artista do Brasil com um endorsement da Charvel, marca que faz parte do grupo Fender. A conquista é fruto da dedicação de Pesinato ao instrumento que o levou a gravar com o ex-cantor do Rainbow, nos EUA.
“Toco Fender desde que comecei. A Stratocaster foi minha primeira guitarra, sempre a preferi para qualquer estilo”, conta Pesinato, que mora na Califórnia, Estados Unidos. A oportunidade surgiu após ele conhecer Mike Tempesta, A&R das marcas Charvel e Jackson, ambas pertencentes à Fender. “Desenvolvemos uma amizade e parceria. Ele se tornou fã do meu trabalho com o Graham [Bonnet]”, lembra o guitarrista.
Quando outra empresa propôs uma parceria, Pesinato não hesitou em discutir o assunto com Tempesta. “Eu estava atrás de uma guitarra de trabalho. Falei sobre essa outra proposta, mas disse que queria a Charvel, que é da Fender. Ele topou na hora”, relata.
Como resultado, Pesinato recebeu duas guitarras Charvel Strato e uma Telecaster de sete cordas, instrumentos que já estão sendo utilizados nas turnês com a Graham Bonnet Band e em gravações do novo álbum do grupo.
Conrado Pesinato e as guitarras Charvel
Pesinato destaca as qualidades das guitarras Charvel: “Ela é uma Super Strato, com escala mais flat e captadores Seymour Duncan no braço e na ponte. O braço é confortável de tocar, ideal para coisas mais rápidas e técnicas.” Sobre integrar o time de artistas da Charvel, que inclui nomes de peso como Gojira, Slipknot e Guthrie Govan, ele diz: “É uma honra.”
As guitarras Charvel de Pesinato são equipadas com captadores Seymour Duncan Distortion e feitas de madeira de alder (corpo), maple (braço) e ébano (escala). Essas características, segundo o músico, garantem um som único e um desempenho excepcional em palco e estúdio.