A Line 6 acaba de apresentar o POD Express Black, uma nova versão de seu modelador de amplificadores com efeitos, especialmente projetada paro atender aos guitarristas de metal.
O POD Express Black vem com sete modelos de amplificadores de alto ganho, selecionáveis através de um knob central. As opções são: Cruz, Anvil, Slay, Mega, Avant, Pure e Dirge.
O pedal ainda oferece quatro knobs adicionais que controlam efeitos como distortion, boost, modulation e delay/reverb. Um botão “ALT” libera configurações extras, como ganho, médios, graves e agudos, possibilitando maior personalização.
Em termos de controles, há dois footswitches no pedal: o primeiro, “ON”, serve para ativar ou desativar os efeitos, enquanto o segundo, “TAP”, define o tempo dos efeitos de delay e modulação. Quando pressionado por mais tempo, o TAP também ativa o afinador integrado.
21 presets podem ser acessados ao pressionar simultaneamente os dois footswitches. Todos esses presets podem ser sobrescritos pelo usuário, facilitando ajustes rápidos durante apresentações e permitindo uma experiência personalizada de uso.
Conectividade do POD Express Black
O POD Express Black conta com saída estéreo e uma entrada FS 3/4 para o uso de um pedal de expressão, ampliando as possibilidades de controle dos efeitos. Além disso, ele pode ser utilizado como interface de áudio por meio de uma porta USB.
Para alimentação, o pedal é compatível com fonte DC IN opcional, além de suportar o uso de baterias, o que facilita sua portabilidade. Uma saída para fones de ouvido e um controle que possibilita o ajuste de saída estão localizados na lateral esquerda do pedal.
O POD Express Black chega ao mercado com preço sugerido de US$ 179. Para mais informações acesse o site da Line 6.