Pete Townshend, icônico guitarrista do The Who, falou abertamente sobre sua batalha contínua em busca de saúde mental. O músico revelou que sofre de “depressão química” e acorda regularmente em um lugar sombrio.
“Quando desperto, estou suicida, realmente suicida”, compartilhou Townshend ao The Sunday Times, explicando que suas manhãs geralmente começam entre 2h e 5h da manhã, momento em que ele ainda sente resquícios do dia anterior.
O poder da rotina
Apesar das lutas em sua mente, o artista desenvolveu rotinas para ajudá-lo a sair do estado depressivo. “Tomo algumas xícaras de chá, dois biscoitos digestivos — aparentemente equivalentes a 17 porções de açúcar — e me sinto feliz”, brincou.
Townshend destacou que teve “uma vida realmente extraordinária” e que possui “tudo o que quer e de que precisa”. Mesmo assim, ele luta diariamente contra os pensamentos negativos. “Todas as manhãs eu me reconstruo em certo sentido com chá, café e algumas pílulas de vitaminas.”
O guitarrista afirmou que tentou fazer terapia, mas não percebeu resultados consistentes. “Depois do terceiro ano, percebi que a mulher que me aconselhava havia dito apenas três palavras. Eu estava apenas me ouvindo falar”, contou.
Embora não tenha se adaptado à terapia, Townshend reconheceu o valor do tratamento para os outros. “O que funciona para mim não necessariamente funcionará para você.”
As informações são do site Society of Rock.