Pete Townshend revela que tem pensamentos suicidas: ‘Todas as manhãs eu me reconstruo’

Lenda do The Who detalhou problemas de saúde mental em nova entrevista
Foto de s_bukley via Depositphotos

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Pete Townshend, icônico guitarrista do The Who, falou abertamente sobre sua batalha contínua em busca de saúde mental. O músico revelou que sofre de “depressão química” e acorda regularmente em um lugar sombrio.

“Quando desperto, estou suicida, realmente suicida”, compartilhou Townshend ao The Sunday Times, explicando que suas manhãs geralmente começam entre 2h e 5h da manhã, momento em que ele ainda sente resquícios do dia anterior.

O poder da rotina 

Apesar das lutas em sua mente, o artista desenvolveu rotinas para ajudá-lo a sair do estado depressivo. “Tomo algumas xícaras de chá, dois biscoitos digestivos — aparentemente equivalentes a 17 porções de açúcar — e me sinto feliz”, brincou. 

Townshend destacou que teve “uma vida realmente extraordinária” e que possui “tudo o que quer e de que precisa”. Mesmo assim, ele luta diariamente contra os pensamentos negativos. “Todas as manhãs eu me reconstruo em certo sentido com chá, café e algumas pílulas de vitaminas.”

O guitarrista afirmou que tentou fazer terapia, mas não percebeu resultados consistentes. “Depois do terceiro ano, percebi que a mulher que me aconselhava havia dito apenas três palavras. Eu estava apenas me ouvindo falar”, contou. 

Embora não tenha se adaptado à terapia, Townshend reconheceu o valor do tratamento para os outros. “O que funciona para mim não necessariamente funcionará para você.” 

As informações são do site Society of Rock

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp