A Gibson lançou a Les Paul Studio Session, guitarra que inclui melhorias em relação ao tradicional modelo Studio. O novo instrumento apresenta características como tampo tigrado, frisos no braço e escala de ébano — dessa forma, é quase um meio-termo entre uma Studio e uma Standard.
“Agora, a família Studio tem um novo membro: a Les Paul Studio Session, uma versão atualizada e melhorada do clássico modelo Les Paul Studio”, divulgou a empresa. “Ela tem recursos e refinamentos aprimorados com base no feedback dos clientes e nas solicitações dos músicos.”
Gibson Les Paul Studio Session
A guitarra apresenta corpo de mogno com alívio de peso Ultra Modern, tampo de maple figurado AA e braço SlimTaper de mogno com contorno ergonômico. A escala de ébano tem 22 trastes medium jumbo. Há quatro opções de pintura: Cobalt Burst, Bourbon Burst, Translucent Ebony Burst e Honey Burst.
O instrumento inclui tarraxas Grover Rotomatic e captadores ’57 Classic e ’57 Classic +. Há botões individuais de volume e tonalidade, todos com chaves push-pull para acionar os recursos extras de cancelamento de bobina e inversão de fase dos captadores.
A guitarra Gibson Les Paul Studio Session custa US$ 1.999 no exterior. Em seguida, confira o vídeo de divulgação oficial: