O campeonato mundial, que está em sua segunda edição, é promovido pela Roland. Participaram mais de 60 concorrentes. Apenas cinco irão disputar a final: Liah Soares, Thiago Alvarenga, João Cantiber, Nando Prado e Jorge Mathias. Foram escolhidos por terem exaltado a musicalidade brasileira com composições próprias que remetem a vários estilos nacionais, como MPB e Bossa Nova, mas sempre com uma pitada de rock’n roll.
A intenção da Roland com o campeonato é promover a diversidade musical, conforme explicou o presidente da empresa, Takao Shirahata. “Este campeonato pretende descobrir e incentivar novas formas de utilização para os pedais Loop Station da BOSS”.
Além da disputa, a noite terá pocket-shows com o artista da arte vocal conhecida como “Beat-Box“, que já trabalhou com Marcelo D2 e Gabriel O Pensador, o músico Fernandinho Beatbox e, também do campeão da edição anterior, o multi-instrumentista Seu Zeba.
Os prêmios para o segundo e o terceiro colocado são, respectivamente, R$ 2 mil e R$ 1 mil em produtos da marca.
A segunda edição do campeonato celebra dez anos da linha de Loop Stations da Roland, que ganhou os novos loopers RC-3, RC-30 e RC-300. Os RC-3 e RC-30 são pedais portáteis e com grande capacidade de memória interna, de até três horas de loops estéreo. Já o RC-300 vem equipado com efeitos profissionais, um pedal de expressão e um painel de controle projetado para a máxima eficiência em performances ao vivo. O equipamento possui uma porta USB, que permite salvar os loops externamente e a troca de arquivos WAV com PCs.
Confira o hotsite do concurso: http://rolandbrasil.com.br/boss/loop/index.php
Fonte: Roland