O gaúcho Grecco Buratto é motivo de orgulho e exemplo na cena de guitarristas brasileiros. Dono de uma experiência pouco comum, este músico tem a senha para dominar os grandes palcos. Recentemente, inclusive, ele esteve no Brasil tocando com o ícone da música pop Lionel Richie. Sua performance no The Town, inclusive, foi destaque na imprensa.
Na ed. 143 da Revista Guitarload, Grecco comentou sobre como é trabalhar com Lionel, além de ter compartilhado assuntos associados ao desenvolvimento da carreira. Segundo ele, a turnê atual tem sido um manancial de novidades.
“Essa turnê está me exigindo um nível de performance física e presença de palco que, até agora, não tinha sido exigido. Ele pede e espera interação entre nós, músicos. Meu foco passou a ser muito mais na performance e movimentação, já que a execução musical já estava na ponta dos dedos”, disse.
Grecco também não se furtou a comentar sobre a riqueza de detalhes que o pop star Lionel Richie traz para os shows. Sobre o icônico solo do clássico “Easy”, por exemplo, Richie entende que os fãs querem e precisam ouvir um arranjo bem próximo do que foi gravado no disco Zoom, de 1977.
“Depois que passei a integrar a banda, recebi uma nota dele, através do diretor musical, pedindo que trabalhasse o som da guitarra e o aproximasse ao máximo do som do disco”
E os bastidores não param por aí! Greco conta que participou de uma verdadeira odisseia para se enquadrar nos elevados padrões delimitados por Lionel. “Foi um desafio a mais. Nunca estudei tanto: escrevi tudo, memorizei, toquei o show sentado, depois em pé, e repetia duas ou três vezes por dia. Passei a ser o sub oficial até setembro do ano passado, quando veio o convite para integrar a banda”, revelou.
Saiba mais sobre a carreira inspiradora de Grecco Buratto na ed. 143 da Revista Guitarload!




