A Behringer reviveu um clássico noventista e trouxe de volta ao mercado o Meatball, um pedal de envelope filter feito para quem gosta de brincar com timbres até achar algo completamente novo — ou completamente estranho, no melhor sentido possível.
O lançamento é inspirado no clássico circuito de mesmo nome criado pela empresa Lovetone, que figurou no pedalboard de grandes nomes da guitarra, como Kirk Hammett, do Metallica.
A Behringer revelou: “De palhetadas funkeadas e sweeps gigantes de baixo até linhas de synth moduladas e design de som no estúdio — se você quer um pedal que acenda ideias, quebre regras e te ajude a criar algo inesperado, é este.”
Behringer Meatball
A novidade conta com uma quantidade generosa de controles. Dá para ajustar Sensitivity, Attack e Decay conforme a sua pegada, depois lapidar Resonance e Colour para definir a personalidade do filtro, indo de movimentos suaves até picos bem marcados e expressivos.
Por sua vez, o botão chamado Blend ajuda a equilibrar o sinal limpo com o efeito, enquanto os seletores de Filter e Bandwidth determinam exatamente como o pedal passeia pelas frequências sonoras.
Mirando uma boa relação custo-benefício, o pedal Behringer Meatball custa US$ 119 nas lojas do exterior (aproximadamente R$ 650 na cotação atual e em transação direta). Confira mais detalhes no vídeo a seguir:




