A Gibson anunciou o lançamento do modelo Warren Haynes Les Paul Standard 60s Cherry, que leva a assinatura do guitarrista das bandas The Allman Brothers e Gov’t Mule. O instrumento se destaca pela presença de boost integrado e captadores P-90 sem ruído.
“A Warren Haynes Les Paul Standard tem recursos adaptados especificamente às preferências de Warren”, informa o site oficial do produto. “É uma ótima escolha para músicos que querem aparência tradicional e funcionalidade moderna em uma guitarra excepcional.”
O instrumento oferece corpo e braço de mogno, tampo de maple e escala de rosewood com 22 trastes medium jumbo. A pintura Cherry replica a cor de uma das guitarras preferidas de Warren Haynes, uma Gibson ES-335 de 1961. As ferragens têm acabamento de níquel.
Ao mesmo tempo, o novo modelo conta com dois captadores P-90 DC Soapbar hum-free, circuito ativo com boost de 15 dB e fiação feita à mão com capacitores Orange Drop. Acompanha case.
A guitarra Warren Haynes Les Paul Standard 60s Cherry custa US$ 2.799 no exterior (cerca de R$ 16.400 na cotação atual e em transação direta). Em seguida, confira a sonoridade do instrumento: