Para celebrar a última apresentação do Black Sabbath e mais de meio século de história do heavy metal, a Laney anunciou uma reedição superexclusiva do amplificador signature de Tony Iommi: o TI100.
Produzido à mão no Reino Unido, o modelo terá apenas 50 unidades produzidas, numeradas e autografadas pelo próprio guitarrista. Dessas, apenas três chegarão à América Latina — duas ao Brasil. A informação é da Guitars & Gear, importadora oficial da Laney no País.
Especificações do Laney TI100
O cabeçote comemorativo é um verdadeiro monstro britânico de válvulas, com 100 watts de potência, dois canais (Lead e Rhythm) e um timbre pesado, encorpado e articulado — perfeito para afinações graves e riffs massivos. Entre os recursos técnicos, estão um circuito de Pre-Boost, loop de efeitos com três modos, saídas para setups estéreo e controle total via footswitch incluso.
O amplificador trabalha com oito válvulas 12AX7 no pré e quatro 6L6 na seção de power, incluindo equalizador de três bandas e botões Enhance e Presence. Finalizado com o visual marcante de cruzes vermelhas — símbolos de Iommi —, o modelo vem com certificado de autenticidade, palhetas customizadas, cartões comemorativos e capa protetora.
Mais do que um equipamento, o Laney TI100 é um item de colecionador com valor histórico. O preço oficial? US$ 4.999 (cerca de R$ 27 mil na cotação atual e em transação direta). Mas, para quem cresceu sonhando com o som que criou o heavy metal, isso é quase detalhe, não é mesmo?