A Hotone acaba de anunciar o Verbera, pedal de reverb que promete transformar radicalmente o conceito de ambiência no universo da guitarra. Equipada com tecnologia de convolução em tempo real e design de duplo motor, a latinha oferece desde simulações hiper-realistas de espaços físicos até reverbs experimentais que parecem saídos de ficção científica.
Com 120 tipos de Impulse Response (IR) incluídos — capturados em lugares como catedrais europeias, salas de concerto e até hangares aeroespaciais —, o pedal também traz sons inspirados em equipamentos clássicos de estúdio, como reverbs de mola e de placa. Além disso, uma coleção de IRs originais criados pela Hotone amplia as possibilidades criativas com texturas surreais e atmosféricas.
Dê o play e confira o react da Guitarload sobre o Verbera:
Detalhes do Hotone Verbera
O grande diferencial está no motor duplo de reverb, que combina uma engine de convolução com o algoritmo XR, permitindo criar camadas, congelar reverbs em tempo real e explorar ambiências dinâmicas e tridimensionais. O pedal ainda conta com conversores de 32 bits/192 kHz, bypass analógico puro, suporte a MIDI e a pedal de expressão.
Compatível com o app Neon Collector, o Verbera também permite importar IRs em .wav, organizar bibliotecas, editar presets e atualizar o firmware. Com capacidade para armazenar até 200 predefinições, o pedal ainda oferece recursos como clonagem de reverbs de outros equipamentos, interface intuitiva com LED colorido e modos de uso flexíveis para palco ou estúdio.
O pedal Hotone Verbera custa US$ 299 no exterior (aproximadamente R$ 1.600 na cotação atual e em transação direta). Veja o vídeo de divulgação a seguir: