A Mooer apresentou a guitarra MSC50 Pro. Inspirado no clássico modelo Stratocaster, o lançamento chama a atenção pelo acabamento superbrilhante, com direito a um escudo transparente que dá um toque ainda mais singular ao exemplar.
“A MSC50 Pro lembra aos usuários de guitarras Mooer que a empresa nunca se esqueceu de suas raízes em guitarras de estilo clássico”, informou a companhia. “Isso é lindamente enfatizado com seus timbres obtidos a partir de madeiras ressonantes, com perfeito equilíbrio entre estilo e conforto.”
Mooer MSC50 Pro
Na nova cor Magic Crystal, a guitarra tem corpo de alder, braço de roasted maple, escala de rosewood com 22 trastes, raio de 12” e marcações de abalone. Ainda há pestana de osso e tarraxas com trava, além de ponte móvel de dois pivôs.
Já a parte elétrica tem um humbucker na ponte somado a captadores dois captadores single-coil — todos são “perfeitamente balanceados”, segundo a Mooer. Por meio de uma pequena chave, é possível desligar uma das bobinas do pickup duplo.
A guitarra Mooer MSC50 Pro custa 399 euros no exterior (o equivalente a cerca de R$ 2.500 na cotação atual e em transação direta). Ainda não há informações sobre a chegada ou o valor oficial do instrumento no Brasil.